Acima do rio, veja o poder da justiça ambiental

12 min read

  【FA Eye View】

Repórter diário brilhante Wang Jinhu Chen Huijuan

Acima do rio, veja o poder da justiça ambiental

O lago Wanfeng através das três províncias (distritos) de Qiangui, GUI, GUI, GUI e Yunnan tem paisagens pitorescas.Agência de notícias Xinhua

“Uma grande quantidade de” água venenosa “foi descarregada por fábricas de produtos químicos, que prejudicaram as colheitas e os peixes. A fábrica esperou o tribunal … Este é um enredo na recente série de TV “Acima do rio”.

Como a primeira série de TV de temas judiciais ambientais no meu país, “Acima do rio” se concentra na proteção dos recursos ambientais e falou sobre a lei e a razão por trás dos casos de recursos ambientais.Atrás dos altos e baixos da trama também está o verdadeiro retrato da reforma judicial ambiental do meu país.

Montanhas, verde e azul, nos rios, existem poder visível, tocado e sentido pelo poder judicial.Nos últimos anos, a reforma judicial ambiental do meu país avançou constantemente, e o Estado de Direito protege Wanshui Qianshan.

Acima do rio, veja o poder da justiça ambiental

Nos últimos anos, o Tribunal Popular de Hunan Anhua estabeleceu um passeio pelo Tribunal de Julgamento da Água para ser responsável pelo julgamento alguns casos de recursos ambientais.Agência de notícias Xinhua

  Vamos criar um tribunal de recursos ambientais para refletir a especialização de julgamentos

O rio Yangtze, um dos rios mais ricos do mundo, também é uma importante barreira de segurança ecológica do meu país.A enguia no rio Yangtze é chamada de “ouro macio na água” e tem um importante valor econômico.Devido à pesca excessiva e incapaz de reproduzir artificialmente, as mudas de enguias foram listadas como espécies ameaçadas de extinção pela aliança mundial da conservação da natureza em 2014.

Em 2018, no rio Jingjiang, em Jiangsu, 34 pessoas e outras 34 pessoas usaram o tamanho da rede de “Juehu.com”, como “Network Bombe” nas águas do rio seco do rio Yangtze. O mais de 5.000 fritas de enguia foi pego ilegalmente.Durante o mesmo período, 19 pessoas e outras 19 pessoas sabiam que Eel Fry foi pego ilegalmente por outras pessoas, e ele ainda adquiriu e vendeu a Eel Fry por maneiras ocultas.As mudas de enguia estão enfrentando o “desastre de extinguir”, que é urgente para proteger as mudas de enguia.

“Proteger o ambiente ecológico deve confiar nos sistemas e no estado de direito”.Ao mesmo tempo, devido à pesca ilegal, tráfico e aquisição das mudas de enguias do rio Yangtze para danificar os recursos ecológicos do rio Yangtze e prejudicar os interesses públicos do interesse do público social, o Taizhou procuradore entrou com um processo de interesse público civil para O Tribunal de Recursos Ambientais de Nanjing, que acabou de ser estabelecido.

O Tribunal de Recursos Ambientais de Nanjing é um tribunal especializado em recursos ambientais em Jiangsu.Em outubro de 2019, o Tribunal de Recursos Ambientais da Nanjing tocou o “First Mallet” após seu estabelecimento.Este julgamento é o primeiro caso na ordem do país, desde a pesca, aquisição até a “cadeia completa” do rio Yangtze River Fry para suportar a responsabilidade pela compensação de destruição ecológica e foi adaptada à série de TV “Acima do rio”, que é conhecido por mais pessoas.

“Após anos de exploração de reforma judicial ambiental do Tribunal de Jiangsu, é difícil para as instituições judiciais estabelecidas pela Divisão Administrativa como unidades. A reforma do julgamento de recursos ambientais do julgamento de recursos ambientais foi lançado ano, e o Tribunal de Recursos Ambientais de Nanjing entrou no ser.

O surgimento e o desenvolvimento do Tribunal de Recursos Ambientais de Nanjing é um microcosmo dos recursos ambientais e da reforma judicial do meu país.Com o aprofundamento contínuo da reforma do sistema e mecanismo judicial ambiental do meu país, o nível de especialização de recursos ambientais melhorou constantemente.

“Devemos torcer firmemente a especialização do julgamento deste ‘nariz de carne’ e promover a profissionalização dos julgamentos de recursos ambientais de acordo com as condições locais”. entrou em um novo estágio de desenvolvimentoEntende -se que, a partir de agora, 30 tribunais seniores e a filial do Corpo estabeleceram um julgamento de recursos ambientais. Tribunais especiais de recursos ambientais, incluindo tribunais de base, incluindo tribunais de base, existem mais de 2.800 agências e organizações de julgamento especiais.

Florestas de lago, montanhas e rios, pântanos de pastagens … meu país é vasto e rico em recursos ambientais.Para realizar a proteção de recursos ambientais, os ecossistemas nacionais, como rios, florestas e zonas úmidas, bem como o sistema de jurisdição centralizado de casos de recursos ambientais, como rios, florestas, áreas úmidas e parques nacionais, reserva natural e outros ecológicos áreas de função.Ao mesmo tempo, o Cinturão Econômico do Rio Yangtze 11+1 Tribunais seniores provinciais e municipais assinou um Acordo de Estrutura de Cooperação de Julgamento de Recursos Ambientais, a Bacia do Rio Yellow 9 Províncias e regiões das Províncias e Regiões estabeleceu um mecanismo de cooperação em estudo de recursos ambientais e 10 Tribunais locais como Fujian estabeleceram uma Aliança de Colaboração de Proteção Judicial do Parque Nacional … Recursos ambientais A melhoria constante da profissionalização dos ensaios tornou -se uma interpretação vívida da implementação da proteção integrada de paisagens, florestas, lagos e grama e areia .

Acima do rio, veja o poder da justiça ambiental

O Tribunal Popular Intermediário de Hebei Qinhuangdao iniciou um equipamento de pesca ilegal e destruído e atividades de liberação de proliferação destruídas em Beidaihe.Agência de notícias Xinhua

  Governança coordenada cruzada cruzada -Basal, formando uma combinação de proteção

As montanhas verdes são como Dai, a água verde é como um espelho.No dia da primavera, o lago Wanfeng, localizado na junção das três províncias (distritos) de Guangxi, Guizhou e Yunnan, atraiu muitos turistas para assistir.É difícil imaginar que o antigo medidor ilegal do lago Wanfeng estava densamente lotado, a casa flutuante foi construída aleatoriamente e até o esgoto ao longo da costa foi dispensado livremente, e a poluição do rio não pôde ser curada.

“O problema da poluição na bacia do lago Wanfeng foi difícil de resolver, o principal motivo é que o upstream e a jusante do rio e as margens esquerdo e direito não são sincronizadas. O objetivo do ambiente ecológico da bacia do lago Wanfeng é danificado. Pessoa relevante, responsável pelo departamento, disse.Em dezembro de 2019, a maior acusação decidiu conduzir diretamente um caso de litígio de interesse público sobre os fatos de danos ao ambiente ecológico da bacia do lago Wanfeng e instou todas as partes a corrigir o ambiente ecológico dos danos danificados à bacia do lago Wanfeng.

Demolição de gaiolas de reprodução ilegal, casas flutuantes ilegais em água, galpões de pesca … o supremo procurador solicitado a coordenar a aplicação da lei administrativa de distritos e distritos cruzados e departamentos cruzados, formar uma sinergia de proteção e, eventualmente, promover a solução do The Solution of the problema.

Elementos ambientais, como rios, lagos e lagos, geralmente têm natureza geográfica, e também é uma área multi -hair da “tragédia da terra pública”.

Como quebrar a pergunta?A saída está na cooperação de litígios de interesse público do Distrito Cross -Administrativo.

“A colaboração entre o Planejamento Distrital de Administração Cruzada de Litígios de Interesse Público é uma medida importante para a dificuldade de governar o chefe em áreas -chave, como o supremo procurador nos últimos anos”. Supremo procurador.

Ningde em Fujian, abraçando o mar ao redor das montanhas, as condições naturais são únicas e, uma vez enfrentam a “desordem, insatisfatória” para comer o mar e pescar ilegalmente em produtos aquáticos.Ningde e Wenzhou, Zhejiang são adjacentes entre si e a água da correia. Área Cross -Regional Coordenation Working Mechanism.

O Qinling East e o oeste se estendem por três mil milhas.Em 2023, Henan, Hubei, Chongqing, Sichuan, Gansu, Qinghai, Shaanxi e outras sete províncias (cidades) procuradoras assinaram em conjunto o “Contrato de Associação de Planejamento Cruzada e Supervisão de Proteção Ambiental da Qinling e Supervisão de Proteção Cruzada” para estabelecer casos de transferência de casos e transferência de cliques e clase e Lidar com feedback da situação, investigação, investigação, colaboração de exames de investigação, grandes casos de planejamento cruzado e gerenciamento conjunto e gerenciamento conjunto, restauração ambiental ecológica de colaboração provincial, investigação conjunta, trocas de negócios e treinamento de talentos.

Hoje, para casos de recursos ambientais regionais e cruzados, resolvendo o problema da governança por meio de um litígio de interesse público dos distritos cruzados por meio da colaboração procuradora dos distritos, tornou -se a norma do desempenho dos órgãos procuradores.

Alguns dias atrás, o Supremo Procuratorado divulgou o “White Paper (2023)” do procurador do litígio de interesse público (2023) que os órgãos procuradores assumiram o papel de público -regional, cruzado e cruzamento e cruzamento cruzado dano de bem -estar.Ao mesmo tempo, enfatiza -se que os órgãos procuradores de todos os níveis dependem da estratégia de desenvolvimento das principais regiões regionais regionais nacionais, melhoram o mecanismo regional de colaboração de procurador e realizam a descoberta de pistas, o tratamento de transferência e a supervisão simultânea para promover o Solução de questões ecológicas e de proteção ecológica de águas regionais e cruzadas.

Acima do rio, veja o poder da justiça ambiental

Em 7 de abril, o voluntário que liga o pássaro lançou The Night Heron (à esquerda) e maconha no pântano de Nanyanggang, Cangzhou, Hebei.Agência de notícias Xinhua

  Corrija o ambiente danificado e faça um bom trabalho da “segunda metade do artigo”

Há pouco tempo, a cerimônia de transferência de um produto animal marinho selvagem foi realizado no Museu do Mar da China da China (Hainan).

Esses animais marinhos selvagens foram confiscados pelo tribunal de Pinggu em recursos ambientais.De 2014 a 2021, o réu adquiriu ilegalmente produtos de animais selvagens da produção local no mercado na cidade de Tanmen, na cidade de Qionghai, na província de Hainan, e foi apreendida pelos órgãos de segurança pública em julho de 2022.

Infelizmente, a maior concha dupla do oceano, a proteção nacional do primeiro nível da vida marinha;

Tanmen Town é um porto de pesca do milênio.Em 2017, o governo da província de Hainan emitiu uma proibição de proibir totalmente a Ilha Hainan para venda e compra de 砗磲 e seus produtos.

Como extensão das funções judiciais, a transferência de animais marinhos selvagens desta vez é, sem dúvida, a importância de declarar a proteção de animais marinhos selvagens para a sociedade, que tem um significado educacional de aviso.

“Os conceitos judiciais ambientais tradicionais enfatizam as sanções legais aos infratores ambientais, manifestados à medida que o julgamento dos infratores ambientais assumem responsabilidade criminal ou responsabilidade de remuneração civil de alcançar o objetivo da educação e da punição, mas falta de atenção ao ambiente ecológico que foi destruído. Um resultado, o efeito legal e o efeito ecológico falharam em alcançar a unidade orgânica.

Apresentação, compensação do trabalho, reparo alternativo … Em 21 de outubro de 2023, o relatório do Supremo Tribunal do Povo sobre o trabalho de julgamento de recursos ambientais do Tribunal Popular enfatizado para se concentrar na justiça de recuperação, entender corretamente e usar recuperação natural e reparo manual. , Inova ativamente o método de reparo do ambiente ecológico e aplicar métodos de responsabilidade de responsabilidade multi -responsabilidade e métodos de implementação devido a razões locais para promover a recuperação oportuna e eficaz do ambiente ecológico.

“O objetivo fundamental do estudo de recursos ambientais é reparar o ambiente danificado. Li disse.

O condado de Xinfeng, a província de Jiangxi, é uma zona nacional de demonstração ecológica, com muitas minas de carvão no condado.Por um período de tempo, devido à mineração desordenada das minas de gangues de carvão e à falta de restauração ecológica após a mina fechada, as montanhas foram expostas em grandes áreas, cheias de dor e frágeis ecológicos.”Algumas empresas de mineração plantaram árvores de pufferto diretamente em gangues de carvão. da cidade de Ganzhou, província de Jiangxi.

De acordo com isso, o Condado de Xinfeng Procuratorate emitiu uma sugestão procuradora aos departamentos funcionais relevantes, sugeriu que governasse a inclinação da mina, restaure a vegetação de mineração, restaura o ambiente geológico da mina e coopere com muitas unidades e empresas para realizar investigações para investigações para Formulário “Sobre o relatório de Relatório de Pedra de Pedra de Pedra de Pedra de Pedra de Pedra do Condado de Xinfeng sobre Reparo Ecológico e Governança da Mineração”.

Os departamentos funcionais relevantes corrigiram e implementaram ativamente a proposta procuradora .

Nos últimos anos, houve muitas práticas inovadoras em restauração ambiental em vários lugares. Pessoal;A exploração útil dessas implementação ativa dos conceitos judiciais de recuperação também fornece referência a outros lugares.

“Guangming Daily” (05ª versão 05, 20 de abril de 2024)

You May Also Like

More From Author