O turismo de entrada é quente na China para construir um destino turístico de classe mundial.

editor
Recentemente, tópicos quentes como “Zhangjiajie lotados de turistas coreanos” e “Turistas de Hong Kong derramados em Changsha” frequentemente pesquisados, e o mercado de turismo do meu país continuou sendo quente.À medida que a popularidade do turismo continua a esquentar, as localidades estão competindo para implantar a indústria do turismo cultural e desencadear uma onda de construção de um destino turístico de classe mundial.O que é um destino turístico de classe mundial?Quais requisitos e padrões básicos são referência?Quais são as lacunas entre os destinos turísticos do meu país dos destinos turísticos da classe mundial?O repórter encontrou na investigação e visita que algumas marcas de destino turístico não são altas, o tamanho da indústria do turismo é pequeno e o nível de serviços turísticos é insuficiente.
No início do verão, a temperatura aumenta.Esse “calor” não se limita ao clima, e o “calor” do turismo cultural também é alto.O feriado de “1º de maio” deste ano, muitas transcrições locais de turismo cultural “são os olhos.De acordo com o Data Center do Ministério da Cultura e Turismo, as viagens de turismo doméstico “1º de maio” na China foi de 295 milhões, um aumento de 28,2%no mesmo período em 2019; de 13,5%no mesmo período em 2019.
Isso significa que a popularidade atual do mercado de turismo cultural doméstico superou o nível pré -epidemia.Impulsionados por essa onda de turismo, muitos lugares competem pela indústria do turismo cultural e estão em pleno andamento nas fileiras de criação de um destino turístico de classe mundial, atraindo turistas de todo o mundo para jogar.
Turistas estrangeiros
“Nos primeiros três meses deste ano, minha renda mensal média era de cerca de 20.000 yuan.”Depois de se formar no major espanhol no ano passado, Chen Jing veio a Chengdu para trabalhar em um guia turístico.”Antes, estávamos procurando um grupo de turismo em todos os lugares e, este ano, nos tornamos um guia turístico espanhol que não conseguiu encontrar um grupo de viagens”.
Segundo Chen Jing, a epidemia em vários anos transferiu a maioria dos colegas.Muitos turistas estrangeiros chegaram à China este ano, e o número é mais do que antes da epidemia, que tem inesperadamente toda a indústria.
Por que os turistas estrangeiros vieram para a China?
A China está implementando políticas sem visto com mais e mais países.Em dezembro de 2023, a China implementou políticas de expedição de visto para seis países, incluindo França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Malásia.Desde março deste ano, para promover ainda mais o pessoal chinês e estrangeiro, a China tentou visto de visto para a Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica, Luxemburgo.Ao mesmo tempo, a China decidiu estender o tempo de isenção de visto para os 12 países mencionados até 31 de dezembro de 2025.A partir de agora, a política livre de visto de trânsito de 72/144 da China aumentou para 54 países.
As medidas para a facilitação de entrada continuaram a pousar.Desde o primeiro trimestre deste ano, a Administração do Estado de Imigração lançou uma série de medidas de política de imigração de imigração para otimizar continuamente as políticas de visto de visto de entrada regional e visto de trânsito e visto de porto e simplificar o processo de imigração do pessoal estrangeiro.
Com a expansão contínua do “Círculo de Amigos”, sem visto da China, a eficácia da política continuou a aparecer.Os dados da Administração do Estado de Imigração mostram que, no primeiro trimestre deste ano, o pessoal estrangeiro entrando e saindo foi de 13,074 milhões, um aumento de 305,2%no ano em ano.Entre eles, foram emitidos 466.000 estrangeiros, um aumento de 118,8%no ano -ano;
O repórter descobriu que, entre os turistas estrangeiros que chegam na China este ano, o número de turistas estrangeiros com o maior número de passageiros estrangeiros que passam pelo porto do aeroporto internacional de Pequim Daxing, porto do aeroporto de Shanghai Pudong, porto de Suifenhe e porto de Shenzhen Bay aumentou cerca de três vezes comparado com o mesmo período do ano passado.
“O lugar mais atraente da China é comida e acomodação baratas e transporte muito conveniente”, disse Mato da Califórnia, EUA.Devido aos altos preços de consumo no Vale do Silício nos Estados Unidos, Matto como um “fazendeiro de código”, como a maioria dos “pastores digitais”, geralmente escolhe cidades com custos de vida mais baixos para trabalho remoto.
O custo do consumo de turismo chinês é geralmente menor que a média internacional.Segundo Numbeo, os sites de estatísticas de comparação globais e das cidades, a China ocupa a 79ª posição entre os restaurantes comuns em 94 países e regiões em todo o mundo.
Alguns dados também mostram que os bens de consumo chineses são baratos.Por exemplo, os dados do Ministério da Cultura e Turismo mostram que o preço médio da habitação dos hotéis em estrela em 2023 foi de 370,83 Yuan.
“A China é muito grande. O lugar onde os estrangeiros ao meu redor querem ir mais são cidades históricas como Pequim e Xi’an, especialmente a Grande Muralha, guerreiros de terracota, cidade proibida e outras atrações”. “Como Xangai e Chongqing em uma cidade de arranha -céus, os estrangeiros também querem dar uma olhada, especialmente a paisagem do Bund”.
Gao Qunyan acredita que o internacional bem conhecido em algumas cidades históricas na China é muito alto e tem uma forte atração em si.Além disso, a comida chinesa também é um dos fatores que atraem turistas estrangeiros.”Quase todas as cidades da Austrália têm ‘Chinatown’, e os habitantes locais viajam para a China para comida rica”.
Todos os lugares desencadearam uma onda de destinos turísticos da classe mundial
O retorno de turistas estrangeiros à recuperação da indústria do turismo da China para injetar energia cinética, que acelerou o ritmo da indústria do turismo doméstico para o mundo.
O Plano de Desenvolvimento do Turismo “Décimo Quarto Cinco e Cinco anos” propõe que, a fim de promover ainda mais a construção da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao para construir uma área internacional de primeira classe e uma aglomeração urbana da classe mundial, o Guangdong -Hong Kong -Macao A área da Baía da Grande deve ser estabelecida em um destino turístico de classe mundial.
Em 2021, Guangdong e Guangxi propuseram construir um destino turístico de classe mundial.Desde 2023, Sichuan, Hunan, Chongqing, Hubei, Fujian e outros lugares também propuseram construir um destino turístico de classe mundial com influência internacional.Este ano, Anhui e Guizhou também estabeleceram metas em torno da construção de destinos turísticos da classe mundial.
“Construir um destino turístico de classe mundial é um desenvolvimento de nível superior nas principais cidades e atrações. O pesquisador Huang Yan disse em entrevista a repórteres que essa mudança não apenas reflete a direção estratégica do desenvolvimento da indústria turística da China, mas também prenuncia o Tendência futura de desenvolvimento da indústria do turismo.
Huang Yan apontou que a construção de um destino turístico de classe mundial deve ter quatro elementos centrais: atratividade mundial, economia industrial da classe mundial, popularidade da classe mundial e satisfação dos turistas da classe mundial.
“Atualmente, muitos de nossos destinos de turismo domésticos não são suficientes. Tome meus amigos australianos como exemplo. Antes de chegarem à China, eles pareciam ter apenas o grande muro e os guerreiros de terracota”.
Para melhorar a atração internacional, vários lugares planejaram atividades de marketing para expandir a popularidade global.A “Província de Sichuan Construção do mundo de importantes destinos turísticos (2023-2035)” propõe claramente que seis indicadores como precisão internacional de marketing de marca, comunicação internacional de novas mídias e cidades amigáveis ​​internacionais estão incluídas na dimensão bem conhecida.
Tomando a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao como exemplo, a província de Guangdong fortaleceu continuamente a construção de marcas culturais e de turismo para melhorar a popularidade e a influência internacional da área da baía da Grande.
No lado do marketing, atividades internacionais de exposição, como o Festival de Turismo e Cultura de Turismo e Cultura de Guangdong, atraem um grande número de turistas; .Do lado do produto, com o tema da cultura Lingnan, o tema da cultura Lingnan será incorporado à linha do patrimônio cultural da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao e distribui cupons de consumo para estimular a vitalidade do mercado de turismo cultural regional .
Zhangjiajie Turismo, Rádio, Televisão e Sports, lançou em conjunto um anúncio de ônibus de duas camadas em Hong Kong com o CTRIP GroupOs dados mostram que, de 11 de dezembro de 2023 a 15 de abril de 2024, os turistas de Hong Kong que viajam para Zhangjiajie aumentaram 90,85%no ano -ano e um mês -um aumento de 159,75%.
“Para eclodir o conteúdo do destino turístico como um produto e promovê -lo planejado. Ao fornecer informações e conteúdos valiosos, expandem continuamente os ativos de conteúdo de plataformas verticais no exterior, que podem estimular o interesse dos turistas”. CTRIP. “As pessoas dizem.
Além disso, as cidades estão cultivando ativamente empresas de turismo cultural e projetos de turismo cultural de alta qualidade com competitividade internacional e promovendo a prosperidade econômica da indústria de turismo local.De acordo com os dados de investigação da empresa, meu país inaugurou o pico de registro de empresas de turismo cultural no ano passado.A julgar pelo número de empresas de turismo cultural existentes, a província de Guangdong e Shandong é classificada em primeiro e segundo lugar.Da perspectiva de cidades específicas, o número de Chengdu e Shenzhen tem mais de 3.000, que é o primeiro no país.
Como a província com o maior número de empresas culturais e turísticas do país, o número de projetos de investimento e quantidades de investimento da indústria de turismo cultural na província de Guangdong continuou a aumentar.Em 2023, a província de Guangdong realizou várias reuniões de investimento e financiamento de investimentos e conferências de investimento relacionadas à indústria de turismo cultural.Atualmente, o Reino do Oceano de Zhuhai Changlong investido pelo Grupo Chimelong se tornou o maior parque temático da Ásia.
Ao mesmo tempo, todas as localidades continuam a prestar serviços de turismo.
Em uma entrevista com os repórteres, a pessoa relevante encarregada do CTRIP disse que o serviço de turismo desempenhou um papel vital no desenvolvimento da indústria de imigração, que afetou diretamente a experiência e a satisfação dos turistas e depois determinou a atratividade e a competitividade do turista destino
Anteriormente, o problema de pagamento era um dos problemas que atormentavam turistas estrangeiros.Para melhorar a conveniência do pagamento móvel em todo o país, as “opiniões sobre otimização adicional dos serviços de pagamento” emitidas pelo Escritório Geral do Conselho de Estado em março deste ano começaram a implementar e propuseram guiar o corpo principal do Campo de operações relacionadas ao exterior.
Também existem métodos de pagamento diversificados em vários lugares.O Aeroporto Internacional Shenzhen Baoan alcançou a cobertura total dos métodos de pagamento convencionais, como Cash, Alipay, WeChat e RMB digital.
O que mais está faltando para construir um destino turístico de classe mundial
Embora alguns lugares estejam muito entusiasmados com a construção de destinos turísticos da classe mundial, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar o padrão “World -Class”.
O primeiro é instalações de suporte convenientes.A Skytrax, a Agência de Avaliação Britânica Airlines e Aeroporto de Avaliação Padrão de Qualidade, selecionou 8 melhores aeroportos do mundo em 2024. Aeroporto Internacional de Hong Kong, Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, Aeroporto Internacional de Haikou Meilan, Aeroporto Internacional de Shenzhen Baoan, Aeroporto Internacional de Shanghai Hongqiao, etc. Aeroporto na lista.Os dados mostram que atualmente existem 76 aeroportos nacionais e internacionais, que ainda são menos do que os níveis internacionais.
“Os destinos turísticos da classe mundial devem primeiro ter aeroportos de rendimento suficientes, metrô e ônibus convenientes e estabelecer rotas cênicas diferentes. Faça um bom trabalho em restrições de carros particulares em períodos específicos para evitar afetar a experiência turística”. revelaram aos repórteres que eles viajam 4 a 6 vezes por ano e viajam para o exterior uma ou duas vezes.De sua perspectiva, ainda existe uma certa lacuna entre o nível de construção de algumas atrações turísticas domésticas e o nível de serviços turísticos.
Seguido por um bom ambiente turístico.”Eu estudo na China há vários anos. O pagamento é muito conveniente, mas ainda enfrento problemas de linguagem. Existem muitos dialetos chineses e às vezes me sinto incapaz de me comunicar”.
“Muitos restaurantes chineses não têm um menu vegetariano”.
“Muitos pontos cênicos têm uma melhor compreensão dos turistas chineses, mas não sabem muito sobre as necessidades de turistas estrangeiros. Estudar as necessidades de turistas estrangeiros e criar pontos cênicos em um destino turístico com o qual os turistas chineses e estrangeiros estão satisfeitos. “Huang Yan disse.
Huang Yan afirmou ainda que os destinos turísticos do meu país devem realizar a transformação de “nacional” para “World -Class”.
Atualmente, algumas cidades e atrações estão enfrentando um dilema da inovação.”Estive em muitas cidades da China com amigos australianos. Alguns pontos cênicos construíram homogeneidade e comercialização em alguns pontos cênicos, e as cobranças da área cênica são relativamente altas. Sempre que as férias, os preços do hotel aumentarão e a experiência diminuirá” disse: “Você deve fazer com que mais muitas pessoas conhecem a longa e linda cultura chinesa”.
Como construir melhor um destino turístico de classe mundial na próxima etapa?Huang Yan apontou que é necessário melhorar a atração cultural, formar uma economia industrial e um sistema de produtos da classe mundial e fazer todos os esforços para melhorar a satisfação dos turistas em casa e no exterior.
Muitos insiders entrevistados por repórteres disseram que a criação de um destino turístico de classe mundial é uma meta de longo prazo que precisa ser considerada, cuidadosamente planejada e colocada em prática. expectativas de turistas nacionais e estrangeiros.(Fonte: China Economic Times Autor: Wang Xiaoxia Zhong Qiuyue)
Relatório/feedback

You May Also Like

More From Author