Observação financeira | Novo mercado, nova energia dinâmica e nova rede

6 min read

Victoria Harbor Cross -Strait (Information Photo).Foto da gangue da agência de notícias Xinhua

Agência de notícias Xinhua, Hong Kong, 10 de abrilTítulo: Novo Mercado, New Power Energy e New Network -Global Business Leaders em Hong Kong Discuta “Investimento na China”

O repórter da agência de notícias Xinhua Chu Mengmeng

Que tipo de novas máquinas são o mercado financeiro global?Como tocar no novo impulso de desenvolvimento através do investimento?Qual é a perspectiva econômica mundial?Durante a primeira Cúpula de Investimento Global do HSBC, realizada em Hong Kong, de 8 a 10, quase 3.000 investidores, representantes corporativos e estudiosos de todo o mundo adotaram o tema de “nova rede conectando a economia global” para discutir a nova tendência do investimento de mercado global Essence

“Todas as partes do mundo precisam trabalhar juntas para construir uma nova rede de cooperação para promover problemas de resolução que estão enfrentando para melhorar a estabilidade do mundo. Acredito que toda a China, incluindo Hong Kong, pode contribuir com isso” Presidente do HSBC du Jiaqi na cúpula.

Novas oportunidades para os mercados emergentes lançarem continuamente novas oportunidades

“O desenvolvimento econômico da China tem enormes oportunidades. Hong Kong sempre foi o ‘Super Contatos’ no resto do mundo e no resto do mundo”. Hong Kong e todo o mercado chinês é um motivo importante para a cúpula.

O HSBC, com sede em Londres, Inglaterra, é um dos maiores bancos e instituições financeiras do mundo, e seus negócios se espalham em dezenas de países e regiões.O presidente executivo -chefe do HSBC, Qi Yaonian, disse que os negócios de gerenciamento de patrimônio do grupo em Hong Kong em 2023 se desenvolveram rapidamente, mostrando que “Hong Kong ainda é um vibrante centro financeiro internacional”.

Na cúpula, vários especialistas apontaram que fortes inovações científicas e tecnológicas estão contribuindo para o crescimento econômico da China e visões positivas sobre o investimento na China.

“Atualmente, a China tem mais potencial de investimento”.

A professora de ciências políticas e de ciências políticas da Universidade da Califórnia em Berkeley reconhece o progresso da internacionalização do RMB, e é certo que a proporção de RMB nas reservas globais de câmbio aumentou gradualmente nos últimos anos.

Nicholas Radi, pesquisador sênior do Instituto Peterson de Economia Internacional, EUA, disse que as empresas privadas chinesas têm pensamentos prospectivos e forças produtivas de alta qualidade. papel.

A interação benigna entre os mercados emergentes e o desenvolvimento da economia também recebeu a atenção dos investidores globais.Du Jiaqi disse que os corredores comerciais que mais crescem no mundo estão localizados na Ásia, e os economistas do HSBC estão otimistas sobre o desenvolvimento do comércio na região asiática.

Campos emergentes escavam e moldam nova energia cinética

“O desenvolvimento da ciência e da tecnologia criará um novo modelo de negócios. Acredito que a inteligência artificial faça o progresso do campo das ciências da vida nos próximos 5 a 10 anos, e o mundo se tornará melhor”.

Durante a cúpula, os participantes disseram que o desenvolvimento do desenvolvimento científico e tecnológico teria um impacto profundo na economia global e discutiu as perspectivas de investimento de finanças digitais, inteligência artificial e transformação verde.Em seu discurso, muitos profissionais reconheceram as capacidades de inovação da China em uma série de campos emergentes.

Liang Yingyu, parceiro da Qiming Venture Capital, introduziu o design de medicamentos de inteligência artificial (AIDD) para acelerar o desenvolvimento de medicamentos e pedir ao fortalecimento da cooperação internacional relevante.Ela mencionou que no ano passado, o número de medicamentos inovadores domésticos foi aprovada para inovação e o número de medicamentos licenciados por empresas farmacêuticas chinesas também aumentou significativamente.

O ex -CEO da Tesla, Martin Eberhad, compartilhou suas opiniões no campo de novos veículos de energia, apontando que o importante avanço no futuro do setor é reduzir os custos para alcançar vantagens de preços O mercado global As perspectivas são consideráveis.

“Toda área importante que discutimos, Hong Kong participa dela, afetando o desenvolvimento de campos relacionados”. a economia global “.

Nova conexão promove a construção de uma nova rede

Promover a “re -globalização” da economia mundial é a voz comum de muitos convidados.Todas as partes esperam ansiosamente pelos desafios de risco encontrados no processo de gerenciamento conjunto, protecionismo de restrições e reconstruir a rede comercial global.

“Com a atual diminuição da cooperação internacional, o papel dos ‘super contatos’ pode ser desempenhado com mais eficácia”.

Yu Weiwen, presidente da Administração Financeira de Hong Kong, disse que o sistema financeiro de Hong Kong tem forte resistência e tem uma vantagem única da Unicom em casa e no exterior.Hong Kong estará comprometido em desenvolver vários mecanismos de interconexão.

Yu Weiwen também mencionou que o Oriente Médio e alguns países da ASEAN estavam muito interessados ​​no uso do acordo de transações RMB.

A Southern Dongying Fund Management Co., Ltd., lançou as primeiras trocas na região da Ásia -Pacífico na Bolsa de Valores de Hong Kong para rastrear a Arábia Saudita na Bolsa de Hong Kong em novembro -ETF do leste do leste do leste do leste do leste da Arábia Saudita.Ding Chen, presidente da empresa, disse na reunião que isso reflete que Hong Kong não é apenas uma ponte dentro e fora da Unicom, mas também um canal de interconexão entre várias regiões do mundo.

Yao Jiarren, vice -presidente do Grupo de Bolsa de Valores de Hong Kong, disse que acredita -se que a recente cooperação entre Hong Kong e o Oriente Médio possa atrair mais empresas locais para se desenvolver em Hong Kong e ajudar as oportunidades de desenvolvimento global no Oriente Médio.

“Todas as partes do mundo devem continuar a expandir a abertura, se desenvolver e vencer a cooperação”.

Editor -in -chief: qin hong

Edição de texto: xi xi

You May Also Like

More From Author