Que exercício é o mais saudável para o coração?Estudos descobriram que o primeiro é isso

5 min read

De pé, sentado, caminhando, subindo escadas, correndo, dormindo … isso provavelmente é todos os comportamentos de muitas pessoas.Que impacto esses comportamentos têm na saúde do coração?

Eu realmente fui explorar alguns estudos, mas descobri que:Se você quer ser saudável, qualquer exercício é bom.

Intensidade média

O saudável para o coração

Um estudo publicado na European Heart Magazine em novembro de 2023 avaliou a relação entre diferentes modos esportivos e saúde do coração por 24 horas por dia.Verificou -se que o exercício de intensidade média é o mais saudável para o coração.

A classificação específica por sua vez é:

1. Exercício de intensidade média (correndo, caminhando, subindo escadas)

2. Exercício leve

3. Fique em pé

4. Durma

O comportamento de sentar pode afetar adversamente a saúde do coração.

Os pesquisadores apontam que, se você usar um exercício de intensidade média de 5 minutos para substituir o sedentário diariamente, isso poderá ter um impacto significativo na saúde do coração.

Que tipo de exercício é

Exercício de intensidade média?

Que tipo de exercício de intensidade média?De acordo com o “Guia Nacional de Fitness”, emitido pela Administração Geral de Esportes do Estado, a porcentagem máxima de porcentagem de frequência cardíaca e a intensidade de monitoramento de frequência cardíaca real é geralmente comumente usada.

A frequência cardíaca máxima (tempos/ponto) = 220 idades (idade)

Durante as atividades de esportes e fitness:

A frequência cardíaca é de 85%ou mais da frequência cardíaca máxima, que é equivalente ao exercício de grande intensidade;

A frequência cardíaca é controlada de 60%a 85%da faixa de frequência cardíaca máxima, que é equivalente a exercício de intensidade média;

O controle da frequência cardíaca em 50%a 60%da faixa máxima da frequência cardíaca é equivalente ao exercício de intensidade pequena.

De um modo geral:

▼ Exercício de baixa intensidade:A taxa central de exercício geralmente não é superior a 100 vezes/min, como caminhar.

▼ Exercício de intensidade média:A taxa central de exercício é geralmente de 100 a 140 vezes/min, como caminhada, corrida, ciclismo, tai chi e tênis.

▼ Exercício de alta intensidade:A freqüência cardíaca de exercício é mais de 140 vezes/min, como correr, andar de bicicleta rápida, exercícios de fitness rápidos e submetidos e escalar rápido, subir escadas, singles de tênis, etc.

Divisão de força de atividades de esportes e fitness e seus indicadores de monitoramento (Fonte da imagem: HEAELD TIMES)

Além disso, você também pode usar “o julgamento mais simples”:

Se você respirar um pouco durante o exercício, pode falar normalmente, mas não pode cantar, indicando que a força do exercício neste momento é médio;

Se você disser algumas palavras durante o exercício, deve parar de respirar, indicando que a força do exercício neste momento é maior.

Exceto para exercícios

Esses hábitos também são bons para o coração

1. Não comer demais

Muitos alimentos, especialmente altos altos, alimentos com alto teor de gordura, difíceis de digerir, deixar o abdômen desconfortáveis, aumentar a posição do músculo diafragma, restringir a contração normal e diastólica do coração e aumentar a carga no coração.Recomenda -se que pacientes com corações da coroa não comam muito.

2. Dieta razoável

O óleo alto a longo prazo, o alto sal e a dieta rica em açúcar são o “assassino” da saúde cardiovascular.

(1) aumentar os grãos grossos e reduzir o macarrão de arroz fino;

(2) recomendar óleo vegetal, cozimento de baixa temperatura;

(3) aumentar a carne branca, reduzir a carne vermelha e recomendar produtos de soja;

(4) os vegetais são mais bons, verifique se a quantidade certa de frutas;

(5) recomendar uma quantidade apropriada de nozes e leite;

(6) É altamente recomendável cozinhar, cozinhar e shabu.

3. Durma bem

Um estudo publicado na “American Physiology Magazine” em 2021 descobriu que o modelo de frequência cardíaca de adultos saudáveis ​​com falta de sono no sono a longo prazo era anormal.Se você quer um bom coração, deve dormir bem.

4. Fique longe do tabaco e álcool

Um artigo publicado na “European Heart Magazine” em 2024 introduz que cada vez mais evidências mostra que o álcool não é bom para a saúde cardiovascular e cerebrovascular, e também pode aumentar o doenças cardíacas de hipertensão, doenças do miocárdio, fibrilação atrial, vibração da sala e risco , o que também leva a distúrbios cognitivos.Além disso, não se esqueça de parar de fumar e ficar longe da segunda mão.Todas as formas de tabaco, incluindo tabaco de segunda mão, podem causar inflamação, disfunção endotelial, pré -trombose e ativação do sistema nervoso simpático, que danifica seriamente a saúde cardiovascular.

5. Defecação regular

Pare as fezes de manhã ou depois das refeições, tente evitar a constipação o máximo possível.Quando a defecação, a pressão interna do abdômen aumenta, a pressão arterial aumenta rapidamente e pode até dobrar o habitual.

6. feliz

Se uma pessoa está em excitação e tensão há muito tempo, aumentará a emoção dos nervos simpáticos humanos, estimulará a freqüência cardíaca acelerada e a contração vascular periférica, levando ao aumento da pressão arterial e, em seguida, danificar os vasos sanguíneos e coração.

7. Controle a circunferência da cintura

A cintura espessa significa que a gordura abdominal se acumula demais, e a obesidade é o principal fator de risco que causa doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.Recomenda -se que a circunferência da cintura dos homens seja melhor <85 cm, e a circunferência da cintura feminina é a melhor <80 cm.

8. Preste atenção ao exame físico

Aos de quarenta ou cinquenta anos, os vasos cardíacos e sanguíneos terão envelhecimento óbvio.Recomenda -se que, após os 40 anos, os exames médicos sejam realizados com frequência.Por exemplo, lipídios no sangue e açúcar no sangue são desenhados, e o coração do ECG pode ser verificado. .

9. Perto da natureza

A poluição do ar está relacionada ao aumento da mortalidade no trato cardiovascular, respiratório e câncer.Quão perto da natureza e do exercício em um ambiente não polirado, especialmente em parques e áreas florestais, pode proteger o coração e tornar a psicologia mais saudável.

You May Also Like

More From Author