Relatório de ESG em perspectiva, como os imóveis comerciais podem promover o desenvolvimento sustentável?

7 min read

Interface News Reporter | Wang Tingting

Entrando no final de abril, a temporada de relatórios financeiros ainda está em andamento, e o relatório de ESG do “segundo relatório financeiro” como uma empresa (o “Relatório de Desenvolvimento Sustentável” ou “Relatório de Governança Social e Social e da Companhia”) também está cada vez mais densamente densamente densamente divulgou, assim como mostrar a experiência prática e as realizações das empresas no campo do desenvolvimento sustentável no ano passado.

Na prática ESG, o controle das emissões de gases de efeito estufa é uma parte essencial.No que diz respeito à China, a proporção de emissões de carbono na cadeia da indústria imobiliária é tão alta quanto a metade.

Nos últimos anos, com a cada vez mais grave situação de mudança climática global, o setor imobiliário comercial, pois a principal fonte de emissões de carbono se tornou cada vez mais proeminente.

Sun Zutian, chefe do Departamento de Pesquisa do Distrito Norte de Beibang Wei Shihua e chefe de pesquisa ESG na China, acredita que o setor imobiliário comercial está mudando ativamente para um modelo operacional de baixo carbono, ambientalmente amigável e sustentável. Pratique e mostre sua eficácia através do relatório ESG.

De acordo com a Interface News, as empresas representadas pelo Hang Lung Real Estate e Capita Group tiveram um bom desempenho no campo do desenvolvimento sustentável.Tomando o Hang Luo Real Estate como exemplo, a partir de 1º de abril de 2024, metade de suas propriedades continentais usou a fonte de energia renovável por meio do contrato de compra de energia verde, e o contrato de compra de energia elétrica verde cobriu Shanghai, Wuxi, Kunming e Jinan projetos.

De acordo com Peng Zhaohui, um diretor sênior da Hang Lung Real Estate, os negócios do continente, a Hang Lung Office Building possui 7 projetos em 6 cidades em todo o país. Plaza Hungelong, Wuxi Hang Lung Plaza, Kunming Hang Lung Square e Jinan Hang Lung Plaza.

O Capital Group também continua a se concentrar no campo verde da ESG.Recentemente, a KAED Investment emitiu o primeiro desenvolvimento de 1 bilhão de yuans de desenvolvimento de títulos de panda por meio de suas subsidiárias, com um período de três anos, uma taxa de juros fixa de 3,5%do bilhete anual e um múltiplo de assinatura de 1,65 vezes.

A Deloitte China também apontou que o setor imobiliário é responsável por 40%das emissões globais de dióxido de carbono, a maioria vem do consumo de energia do estágio de construção do edifício, e o setor imobiliário tem um enorme potencial de redução de emissões.Com o crescente impacto dos problemas de ESG no setor imobiliário, as empresas imobiliárias devem integrar considerações de ESG em todo o processo de operação comercial.

Então, como os imóveis comerciais promovem o desenvolvimento sustentável e realizam a transformação verde?

De acordo com “pegada de carbono e caminho do deserto” dos imóveis comerciais da China emitidos por Shibang Wei Shishi, as empresas aceleraram todos os aspectos do processo de implementação da estratégia de ESG em planejamento e operação imobiliários.

O relatório propõe os cinco principais inquilinos do carbono, incluindo a melhoria da eficiência energética, substituição de energia renovável, planejamento de espaço de escritório, descarbono da cadeia de suprimentos e dedução de carbono.Além disso, o relatório também enfatiza a importância de otimizar as estratégias de espaço do escritório, incluindo a melhoria do uso de espaço, o suporte a escritórios e conferências remotas, usando automação e tecnologia de big data, busca de certificação sustentável e leasing verde.

Fonte da imagem: Shibang Wei Shi

O relatório acredita que a certificação sustentável de edifícios se tornou uma forte prova das características dos ativos dos proprietários, enquanto o uso de sistemas de construção inteligente me ajuda a medir, avaliar e mostrar o efeito do descarbono.

O Leasing Green fornece uma maneira de avançar e implementar efetivamente a cooperação entre inquilinos e proprietários.

Além disso, a “Pesquisa do Pesquisa de Diretor de Desenvolvimento Sustentável (CSO) da Ásia -Pacífico (CSO), divulgado por Shibang Wei Lishi, mostrou que mais e mais proprietários começaram a criar ativamente características de construção sustentáveis, adotar operações de descarburização e inspirar inquilinos a participar de baixa -Carbono e economia de energia de carbono.

A pesquisa mostra que mais de 60%dos proprietários e investidores entrevistados prevêem que, nos próximos três anos, a proporção de edifícios verdes em seu portfólio de investimentos representará 80%ou mais; inquilinos para promover o comum comum aos plebeus membros comuns relacionados à ESG.

“Pendure LuoUse ESG ASEscritórioUma das direções -chave do desenvolvimento futuro do edifício. Diretor de Hang Lung Real Estate -Office Building, Residential and Service Apartment Sui SongweiDisse, pendure o escritório de pulmãoDentroMúltiploCompanhias estrangeirasapenasPromover ativamente o trabalho ESG,,Como ubs e siemensMuitos lugares em todo o paísComeçou a avançar contratos verdes, o que significaPendure LuoDez e liçãoapenasTrabalhe juntos para criar conteúdo ESG.

existirSui SongweiParece,Essa cooperação não é apenas responsável pela responsabilidade social, mas também defende um ambiente de desenvolvimento mais sustentável.“AtualmenteEle também recebe uma resposta positiva de muitos grandes clientes domésticos.Este aspectocolaborar.

O prédio de escritórios de Hang Lung implementou um contrato verde desde o ano passado.de acordo comLi Yan, vice -gerente geral do Hang Luo Real Estate Office Buildingintroduzir,Principalmente para empresas estrangeiras, com base em seus requisitos de ESG na Europa ou na sede dos EUA,,Clientes diferentes têm necessidades diferentes, algunsclientePode estar mais preocupado com questões ambientais, enquanto outros prestam mais atenção à governança da empresa.

Como proprietário, nas negociações comerciais, Hang Lung precisa atender a várias condições; portanto, não há necessidade obrigatória para assinar um contrato verde com o pulmão.

Em termos de conteúdo de ESG, o Hang Lung realiza muito investimento de ativos a cada ano.

Pan Jiabao, gerente geral da Wuxi Hang Lung Plaza, disse em uma entrevista que o Wuxi Hang Lung Plaza foi estabelecido e aberto por mais de 10 anos.

Por exemplo, no ano passado e este ano, uma medida tomada por Wuxi Hang Lung deveria recuperar o condensado produzido pelo sistema de condicionamento de ar de dois edifícios de escritórios.”Essas água condensada reciclada podem ser usadas para uso no sistema ou para lavar as mãos. Este é um dos nossos investimentos regulares em todo o projeto”.

Além do edifício de escritórios, no setor de varejo comercial em grande escala de “grande consumo de energia”, o conceito verde de desenvolvimento sustentável continuou a penetrar no mercado de consumidores. O conceito de proteção ambiental verde.

Nesta pista verde, as empresas financiadas por Hong Kong ainda estão liderando a liderança, e os operadores de alto end shopping, como Taikoo e Hang Lung, se tornaram proeminentes.Durante o período, as empresas privadas também estavam lutando para recuperar o atraso, e os recursos da China e as forças da Índia se apressaram.

Veja os Xangai Hang Lung Plaza como exemplo, não apenas use abrangente fonte de energia de energia renovável, mas também prossegue das necessidades dos clientes. Os consumidores para participar da prática de consumo verde.

O sistema de recuperação de água da chuva para o shopping de Shanghai Port Hungulong também construiu um shopping no shopping no ano passado, o que ajudará o uso mais eficaz dos recursos hídricos.Hang Lung disse que isso não é apenas um compromisso com a proteção ambiental, mas também uma profunda consideração para o desenvolvimento futuro.

Continue praticando proteção ambiental verde e atualizando medidas de ESG, o desempenho da Hang Lung Square também é bom.A taxa de aluguel do shopping de Xangai Hang Plaza é 100%; O final do ano permaneceu em 99%.

You May Also Like

More From Author